terça-feira, 7 de outubro de 2008

Recordações do passado (LVII)



(Clique na foto para ampliar)

1972. Dez de Dezembro de uma manhã que parece ter sido fria, face aos agasalhos visíveis na fotografia.
Escadaria da Igreja de S. Nicolau em Lisboa. Dia de recordar com saudade os que partiram. Dia de convivência e de comemoração de mais um aniversário da colectividade, a União Progressiva, a mais antiga da freguesia do Colmeal.
Reconhecemos entre outros o Padre Anselmo, Fernando Costa, Luísa Costa, Maria Lucília Pinto, Idalina e Pedro Freire, Jorge e Aurora Brás, Genita e José Manuel Ramos. Trinta e seis anos são quase passados desde esse dia. Hoje, alguns desses jovens ainda continuam envolvidos e interessados em manter o espírito regionalista apesar de se viverem tempos diferentes.

Foto cedida por António Ferreira Ramos

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também lá estou, embora irreconhecível, a olhar para o lado, e à minha direita está a minha irmã, com o braço amigo do Sr. Fernando (como o tratávamos) sobre os ombros. Quem sou eu?

Anónimo disse...

Tal como se perguntava em "Frei Luís de Sousa", "Quem és tu romeiro?, aqui no blogue pergunta-se "Quem és tu jovem fotografado?".