domingo, 14 de dezembro de 2008

Futebol... nas Seladas



De França chegaram-nos estas fotografias. São de uma famosa equipa de futebol que brilhava nos relvados por volta de 1982/83. Por vezes também actuavam em campos de terra batida.
José Manuel Ramos, Mário Martins, Rui Vilhena e Genito ainda hoje são internacionalmente conhecidos. São vistos normalmente, na época balnear, nas suas mansões no Colmeal. Mas os outros três? Um em cima (o segundo da direita) e os dois em baixo (os extremos)? Que jogaram... jogaram, mas que temos dificuldade em os identificar, também é verdade. É que nós, nessa época, jogávamos por outros lados.
Estamos certos que serão reconhecidos por quem nos visitar.



Ao que nos dizem, as claques de hoje não têm nada a ver com as claques de outros tempos ou com esta que aqui temos na foto. Veja-se o ar tranquilo, descontraído e sorridente das fãs que se apresentam nesta bancada (os bancos não aparecem na fotografia por magia do profissional que a tirou). Isabel Pinho Ferreira, Paula Gaspar de Almeida e Fernanda Dulce Costa divertem-se com as fãs do patamar inferior e que são a Fátima Geraldes, a Maria do Carmo e a Luísa Maria Costa. A conversa deve ser boa, deve...



Nesta outra versão, não sabemos se depois do intervalo ou se das substituições, reconhecemos o Tó Zé, o Zé Manel Ramos e o Rui Fernandes. Mas quem é o craque, o segundo da direita, em cima?
Em baixo, à esquerda, temos o Genito. E o "artista da bola" todo enchapelado? E o outro a seguir?
Vamos aguardar pela vossa preciosa ajuda. Estamos a evitar recorrer à FIFA...

Fotos cedidas por Rui Fernandes

3 comentários:

Anónimo disse...

Ver estas equipas, estes jogadores e as claques de então traz à memória o tempo em que o tempo parecia não passar. Não estou em nenhuma equipa porque nunca tive jeito para jogar à bola, ainda por cima ao pé daqueles craques. Um abraço para o Rui da França que permitiu estas memórias!

Anónimo disse...

Será que os nossos craques estavam a ganhar? Com aquele sorriso todo....obrigado Rui por podermos recordar estes velhos boms tempos.
Um grande bjo e um abraço
Fátima

Jorge Mendes disse...

O craque de encarnado nas duas fotos era um amigo lisboeta do To Zé.
O "artista enchapelado", também sei mas não digo !...