domingo, 25 de janeiro de 2009

Recordando...



Vejam só ao tempo que esta fotografia foi tirada... Conhecem a Maria Antonieta, não a do Luís XVI, mas a filha do Eng. Fontes? Então é simples. Olhem para a fotografia e vejam-na ao colo da avó, Arminda Fontes. E acreditem que com esta pequena brincadeira não estamos a chamar "velhota" à Antonieta, que muito estimamos.
Muitas das caras são conhecidas e já por aqui passaram noutras fotos e noutros convívios.
Com o braço no ar "atenção olhó passarinho" temos Alfredo Pimenta Bráz, com o Eduardo dos Santos Ferreira mesmo ao seu lado a tocar "garrafão" ou "palhinhas", instrumento que não podia faltar nestas ocasiões.
Depois, temos a Maria Eugénia, um amigo do "carvoeiro", a Isaura do Carmo Costa, o António Ferreira Ramos e um outro amigo desses tempos.
Na fila de trás recordamos uma empregada e a esposa de António Santos Almeida (Fontes), Preciosa do Carmo, Arminda Fontes com a neta Antonieta ao colo, a Alice (das Olarias), a Ilda Marques Ramos e a nossa amiga Maria de Almeida Bráz, mais conhecida por "Ti Maria do Soito".
No princípio dos anos cinquenta do século passado eram assim os convívios.
Bons tempos!

Fotografia cedida por Isaura Costa Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

Olhamos para estas fotografias e realmente os anos vão passando por nós. Ou nós por eles.
Mas o que interessa e é importante é o espírito, não os anos que temos.

Anónimo disse...

Assídua e atenta visitante do blog,agrada-me ver o novo espírito da "União" ora trazido pelas memórias e emoções do passado( que graça tenho achado àquelas fotografias de grupo em que "cachopas" e "mocetões" ensinavam às gerações mais recentes o verdadeiro sentido da amizade e da união para lá de mostrarem outras qualidades...veja-se o figurão, qual artista de Holliwood, que era o meu sogro,António Ramos)ora espelhado em registos do presente.Assim contada, a história das histórias dos nossos, ganha mais vida e o Regionalismo, mais interesse,sobretudo para as novas gerações.Dispersos uns,indiferentes outros,quase todos mergulhados nas nossas vidas agitadas, esta é também uma forma ( ainda que virtual ) de nos revermos e de nos lembrarmos que pertencemos à grande Família Colmealence.Acredito pois que este blog ajudará a fazer jus ao nome da Colectividade: "UNIAO Progressiva da Freguesia do Colmeal".
Parabéns Chico!

Parabéns António"