domingo, 24 de outubro de 2010

No Senhor da Amargura



Frente à capelinha do Senhor da Amargura as duas famílias, Santos e Reis, amigas de longa data, perfilaram-se para a fotografia naquele Agosto de 1961. Há quase cinquenta anos.
Começando pela primeira fila, pelos mais novos, temos a Margarida Adelaide Granjo dos Reis (Guilay), o Horácio Martins Neves, o João Manuel Granjo dos Reis com bóias à cintura (podiam pensar ser outra coisa...), Luís Campos (sobrinho de Abel dos Santos) e a Ana Selma Reis.
Na segunda fila, sentados, recordamos Arminda Neves Domingos Santos, a mãe Maria Inocência Neves, Maria Adelaide e o marido António Nunes dos Reis e Abel dos Santos.
Na terceira fila, a mais numerosa, reconhecemos António Domingos Santos, Ricardo Reis, Maria Luísa da Casa Reis, Benvinda Canelas Neves, Margarida Reis, Joaquim Francisco Neves e Manuel Braz das Neves.
Na última temos Horácio Nunes dos Reis encostado ao púlpito que na altura existia e do lado contrário, o irmão Armando Nunes dos Reis com a sua boina preta. Não nos foi possível identificar a senhora que está no meio deles.

Foto cedida por Horácio Reis

Sem comentários: