segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Caminho melhorado


Está já em curso o alargamento do ramal que dá acesso à igreja paroquial do Colmeal.

Queremos agradecer aos Srs. Aníbal Gonçalves, José Gonçalves de Almeida e Maria Trindade Gomes a cedência gratuita do terreno marginal que muito contribuíram para melhorar aquela via pública.

Esperamos que a Junta de Freguesia, que está a levar a efeito esta obra, venha, mais tarde, logo que possa, a concluir a obra – o calcetamento.

Boletim “O Colmeal” Nº 34 – Janeiro de 1963
Arquivo da UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

Bons tempos e boas pessoas essas que não se importavam de abdicar de um pouco do que era seu, de um motreco que pertencera aos seus e que graciosamente cediam para o bem comum.
Hoje, como os tempos são outros e as mentalidades também, alguns com a sua ganância vêem as coisas de uma maneira diferente e egoísta e só não dificultam mais porque não são capazes. É triste mas é verdade.

Anónimo disse...

"Bem comum" - aí está um conceito que é a chave de tudo, para o bem e para o mal. Que bom seria se o conseguíssemos recuperar, na formação cívica dos cidadãos... Estes três colmealenses referidos na notícia fazem-me recordar Camões, quando refere "Aqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando". Bem-hajam pelo seu gesto!
Deonilde Almeida