sexta-feira, 1 de março de 2013

A Maria Paula formou-se em Românicas



Embora natural de Lisboa e oriunda de Póvoa de Pescanseco, de onde são os seus pais, Décio de Almeida e Deolinda Gaspar, a Paula é Colmealense de coração.

Nestes últimos anos tem sido incansável nas iniciativas comunitárias deste povo e este ano até pertenceu à Comissão de Festas.

A Paula concluiu este ano, com alta classificação, o curso de Românicas. Aqui fica a nossa felicitação e votos para que outros filhos da Serra se possam valorizar culturalmente.

in Boletim “O Colmeal” Nº 165 – Setembro de 1980
Arquivos da UPFC

2 comentários:

Paula Ramos disse...

Muito obrigada a quem recuperou esta pequena notícia, tão abonatória ( quiçá, um pouco exagerada)e que, confesso,a minha memória já apagara.
Era bem jovem e a alegria e dinamismo próprios da juventude,fez com que não só eu mas também um grupo de jovens(verdadeiramente unidos pela amizade e por interesses comuns),nos uníssemos em torno dos ideais do regionalismo. Essa aprendizagem, no entanto,só foi possível graças ao empenho da geração anterior à minha que, estrategicamente, soube agarrar aqueles jovens e lançar neles as sementes do futuro. Obrigada a todos eles, aos que lamentavelmente já não estão cá e àqueles com quem ainda convivo dentro e fora das atuais estruturas da UPFC.

Diana Ramos disse...

Obrigada por este tesourinho.

Parabéns atrasados mamã hehehe!