terça-feira, 11 de novembro de 2008

Recordações do passado (LXXV)









.


Colmeal, década de 80. Aspectos vários da procissão passando ao Estreitinho, perto do Centro Paroquial Padre Anselmo.
Jovens levam os andores com a Senhora de Fátima, São José e Santo António. São Sebastião, padroeiro da freguesia, percorre também as ruas do Colmeal.
Manuel Gomes de Carvalho e Artur Domingos da Fonte ajudam a levar o Senhor da Amargura, tendo por perto a presença do seu mordomo Manuel Domingues.

Fotos cedidas por António Marques de Almeida (Tonito)

3 comentários:

Anónimo disse...

K belas recordações k estas fotos me trazem, ate pk apareço numa delas...
Os anos passam e agora k olhamos para tras revemos toda a nossa infancia e juventude la passadas.
Todas as férias la vividas e k agora dificilmente as la passamos.
beijinhos para todos os k participam e criaram este blogue.

Anónimo disse...

Nunca é tarde para elogiar o exaustivo trabalho realizado neste blog, a qualidade e paciência são de excelência, no entanto como nada é perfeito penso que esta série de fotografias não corresponde a 1969 como é dito mas sim uma década e meia mais tarde (posso estar enganado) mas eu consigo reconhecer muitas das pessoas que se encontram nesta procissão, onde eu me incluo com 5/6 anos e como eu só nasci em 1979 a data não pode corresponder, além disso o meu avô como se pode ver é mordomo do senhor da amargura e tal só aconteceu depois de 1972/3/4 (o ano exato falha-me).
Despeço-me com efusivas saudações colmealenses e continuação de um óptimo trabalho.

Nuno Domingues disse...

De resto, há outro indicador. O padre é Manuel Paiva, e o cabelo do Manel, só ficou mais curto o final dos anos 80... Aproveito para destacar o bom trabalho de recolha.