quarta-feira, 4 de junho de 2008

Com o tempo...(II)


Pelo meio dos anos sessenta alguém tirou a fotografia a este jovem sorridente.
Sentado num banco onde os mais velhos costumavam descansar das fadigas do dia a dia, à porta de um dos estabelecimentos da aldeia. Quando as bilhas do gás ainda eram “Gazcidla” e não havia publicidade com polacas airosas, esguias e bonitas de garrafa ao ombro…
No tempo em que o galo não permitia que as “suas” quatro galinhas posassem para a fotografia… os galos eram assim…
Mas, com o tempo… o jovem foi crescendo. Mais de quarenta anos se passaram desde o dia em que aquela fotografia foi tirada.
José Álvaro de Almeida Domingos, pois é dele que estamos a falar, com pouco mais de vinte e um anos de idade, integrou pela primeira vez as listas de corpos gerentes da União Progressiva da Freguesia do Colmeal.
Em 30 de Março de 1984 foi eleito para Tesoureiro da Delegação. Trabalhou com o saudoso Francisco Luiz, um marco e uma referência na vida da Colectividade. Presidia à Direcção Maria Manuela Ferreira da Costa
Em 1990 assume a presidência da Delegação, que ainda mantém. Entre 1990 e 1997 trabalha com Henrique Brás Mendes na Direcção e depois disso com António Domingos Santos. No período de 2005/2006 esteve como Vice-Presidente da Direcção.
O trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos impõe a sua continuação na União Progressiva da Freguesia do Colmeal, para bem da terra, dos colmealenses e do regionalismo em geral.

UPFC

1 comentário:

José Álvaro disse...

Nota de esclarecimento:
Não foi o galo que não deixou que as galinhas posassem para a fotografia, mas sim o milho que eu lhes dei...
Estava tudo combinado!!

Agradeço terem feito esta "bricadeira" e o facto de recordarem o meu percurso na UPFC.

30 de Janeiro de 2008 22:00