domingo, 16 de março de 2008

Colmeal 1977


Nesta fotografia datada de Agosto de 1977 revemos uma grande parte dos então dirigentes da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, confraternizando numa curta pausa em dia da festa, neste terraço ao Cimo do Lugar.
Conjunto de jovens em que pontificava a alegria e a boa disposição, onde o sentido de responsabilidade e de entreajuda eram fundamentais e se tornavam evidentes nas realizações levadas a cabo e que foram muitas nesse tempo.
Da esquerda para a direita temos José António Marques Teixeira (Vogal da Direcção e que infelizmente já não se encontra entre nós), António Ferreira Ramos (Tesoureiro), Ilda Marques da Costa Ramos, Maria Eugénia da Costa Ramos e Maria Lucília Domingos Pinto.
Fernando Marques Neves (Presidente da Direcção), Fernando Manuel da Silva Santos Costa (1.º Secretário), Guilherme Nunes Baeta (2.º Secretário da A.G.), Ana Paula de Oliveira Barata (2.ª Secretária da Direcção), António Domingos Santos (Presidente da Assembleia Geral) e Maria Manuela Ferreira da Costa (Vice-Presidente da Direcção).
Maria Manuela Mendes Neves, Rosa de Jesus Nunes Baeta e a pequena Sandra Baeta ao colo.
Ao centro, sentado à mesa, o pequeno Pedro Miguel Mendes Neves que tão prematuramente nos deixou.
À direita, os pais do anfitrião e donos da casa, Abel dos Santos e Arminda Neves Domingos Santos, que também já não estão connosco.
Seria interessante reunir estes ex-dirigentes, muitos dos quais começaram a sua actividade na antiga Comissão de Juventude da União, e saber como analisam agora, trinta anos depois, a sua passagem pelo regionalismo e como o vêem nos dias de hoje.
Obrigado a todos eles pelo entusiasmo e dedicação que votaram à causa regionalista e á União Progressiva.

Foto cedida por Fernando Marques Neves

UPFC

Sem comentários: