quarta-feira, 5 de março de 2008

Recordações do passado (III)



Ao andarmos a revolver os nossos baús de recordações, procurando fotografias antigas para as podermos partilhar através do nosso Blog, encontrámos esta.

Certamente reconhecerá pessoas que muito deram ao regionalismo e muito fizeram pelo desenvolvimento da nossa região e em especial pela freguesia do Colmeal.

Neste almoço de aniversário da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, em data que não precisamos mas que situaremos por volta de 1967/68, podemos recordar Armando Nunes dos Reis e esposa, Dr. Manuel Martins da Cruz, Prof. Doutor António Simões Lopes e esposa e ao cantinho, certamente a preparar as notas para a reportagem de "A Comarca de Arganil", o "sempre jovem" António Lopes Machado.

Em primeiro plano, Joaquim Francisco Neves, um dos fundadores da União Progressiva e seu primeiro Presidente da Assembleia-Geral, José Braz e sua filha Aurora.

Mais atrás, na fila do meio, Francisco Luís e Manuel Martins Barata.

Através do nosso blog tentaremos recordar e homenagear todos aqueles que foram passando pela UPFC e deram o seu melhor para o desenvolvimento das nossas aldeias.

UPFC

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelas homenagens que vêm fazendo ao publicarem estas memórias que estão sempre bem vivas entre nós.
Martins da Cruz, Simões Lopes, Armando Reis, Joaquim Neves,
"Xico" Luís, Barata, José Brás (felizmente ainda connosco) são nomes que ficarão para sempre ligados ao regionalismo e à freguesia do Colmeal.
Outros se lhes seguirão.
Fico a aguardar as próximas fotos.
Um Colmealense

29 de Novembro de 2007 23:59