segunda-feira, 10 de março de 2008

Recordações do passado (XXXIII)


(clique na foto para ampliar)


Da mesma época e provavelmente do mesmo dia (admite-se que de 1957), atendendo a que algumas das personagens se repetem, outra fotografia bem mais composta e com muita juventude.
À esquerda, um pouco encoberto e de cigarro na boca, Manuel da Fonte ( também conhecido por "Barreiras". António (do Açor), o aventureiro que levou o carro ao Colmeal, Joaquim Nunes Pinto e António Pinto. Maria Lucília Domingos Pinto, António dos Santos Almeida (Fontes) e Padre André de Almeida Freire.
António Luís Nunes Duarte atento ao que se passava à sua direita, tal como muitos outros.
João da Paz, um grande amigo do Colmeal e da família Fontes. Joaquim da Natividade Pinto, António Carvalho (recentemente falecido), Manuel Duarte de Almeida e António Braz. Américo Nunes Gonçalves, Alfredo Ferreira (da "Mina"), António e João de Almeida Freire. José Francisco Moita, que durante muitos anos esteve radicado no Colmeal e parte do seu carro de bois, carregado com toros de pinheiro, ainda visível na foto.
E voltamos a perguntar "o que será feito da lápide que se vê na parede e que estava relacionada com a construção do chafariz"?

Foto cedida por Fátima de Almeida Freire

UPFC

Sem comentários: