domingo, 9 de março de 2008

Recordações do passado (XXX)

(clique na foto para ampliar)


Pelos anos de 1972 ou 1973, após uma missa por intenção dos sócios falecidos, este grupo de regionalistas da freguesia do Colmeal posou para a fotografia, à porta desta igreja em Lisboa.
Como será natural, alguns nomes já nos falham.
Os anos também passam por nós e a memória por vezes não colabora.
Ao recordá-los, estamos como que maquinalmente, a rever a contribuição que deram para o desenvolvimento das nossas aldeias, que tanto ficam a dever ao seu entusiasmo e determinação.

Albano Pimenta Brás e esposa, Alfredo Pimenta Brás e Maria de Almeida Brás, João de Almeida, Joaquim da Natividade Pinto, Armando Nunes dos Reis, José Elias, José Baeta e Guilherme Baeta. António Santos Almeida e Maria Cecília Almeida. Clementina Neves Santos, a irmã Filomena e Carminda Marques e um irmão.
Abel dos Santos, Joaquim Francisco Neves, José Brás e esposa, Afonso Baptista de Almeida, Aurora Henriques Brás e José Manuel Simões.
Maria Lucília Domingos Pinto, Maria Eugénia Ramos, António Ferreira Ramos e esposa, José Manuel da Costa Ramos. Padre Anselmo Ramos Dias Gaspar. Maria da Ascenção e António Ramos de Almeida.
Manuel Francisco Brás e Prazeres Brás, António Santos Almeida (Fontes) e esposa, Pedro Gaspar Freire, Idalina e mãe, António Nunes, esposa e a filha Noémia, Joaquim Luís, Joaquim Luís Pinto, Eduardo de Almeida Nunes.
Alfredo Marques da Costa e esposa, Abel Ferreira da Ascenção, Fernando Henriques da Costa, América Domingos de Almeida, Fernando de Almeida e a filha Filomena.
Carlos Alberto Santos Almeida, Eduardo dos Santos Ferreira e esposa e Arnaldo Moreira dos Santos.
.
UPFC

Sem comentários: